terça-feira, 1 de novembro de 2011

Samambaia 22 anos: caravana do esporte para uma vida saudável

Uma das últimas atrações da programação do 22º aniversário de Samambaia foi a 'Caravana do Esporte', projeto da Secretaria dos Esportes do Distrito Federal, executado na Vila Olímpica Rei Pelé, no domingo, 30/10/2011. "Esta foi a sexta região administrativa do circuito que se modifica em cada cidade, de acordo com as vocações esportivas locais", explica o secretário de esportes Célio Renê.

Em Samambaia houve corrida de rua, futebol, taekwondo e karate. O tempo chuvoso diminuiu a participação do público, mas não o ânimo das dezenas de atletas em todas as modalidades e categorias. A finalidade do projeto é menos competitiva e mais demonstrativa, para integrar e estimular a população a praticar esportes com vistas a uma vida saudável. E nada impede o surgimento de grandes atletas que apenas aguardam sua oportunidade. Aos vencedores, troféus e medalhas.

"Nossa cidade está cada vez melhor representada no mundo esportivo. Temos aqui várias iniciativas que revelam talentos nas diversas modalidades. Iluminamos quadras poliesportivas e campos de várzea para estimular o esporte noturno.  A Vila Olímpica gera muitas oportunidades. Estamos nos preparando para fazer bonito na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016", disse o administrador Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!