terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar está entre os 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa

O atacante Neymar, do Santos, está entre os 23 candidatos escolhidos para concorrer à Bola de Ouro da Fifa 2011, segundo lista divulgada pela entidade nesta terça-feira. A campeã mundial Espanha domina as indicações, com sete jogadores concorrendo ao prêmio.

Neymar
Geralmente concorrem a Bola de Ouro apenas jogadores que jogam na Europa, Neymar foi uma surpresa esse ano
O Brasil tem apenas mais um nome, Daniel Alves, do Barcelona. Entre os outros destaques estão o argentino Lionel Messi, atual bicampeão do prêmio, e os uruguaios Luis Suárez e Diego Forlán.
Neymar, de 19 anos, se destacou ao conquistar a Libertadores pelo time paulista e por sua atuação no Campeonato Brasileiro e pela seleção do Brasil, e vem sendo cobiçado pela Europa, principalmente pelo Barcelona e Real Madrid.
Foi uma surpresa que o jogador tenha passado da lista anterior de 50 candidatos para a seleção reduzida de 23. Geralmente, a lista final da Bola de Ouro contempla apenas jogadores que atuam na Europa.
O francês Eric Abidal, que passou por uma cirurgia para remover um tumor no fígado este ano e depois voltou aos campos para conquistar a Liga dos Campeões com o Barcelona, também está entre os indicados.
O camaronês Samuel Eto’o é o único jogador africano na lista.
A decisão final será tomada por capitães e técnicos de seleções nacionais, além de representantes da mídia selecionados pela revista France Football.
Em 5 de dezembro serão divulgados em Paris os nomes dos três candidatos com o maior número de votos no futebol masculino e os três mais votados para Técnico do Ano da Fifa. Nessa data também serão apresentadas as mais votadas nas categorias de futebol feminino, em que a brasileira Marta concorre mais uma vez.
A decisão final será anunciada em um evento de gala em 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Veja a lista completa dos 23 jogadores candidatos à Bola de Ouro 2011 da Fifa: Éric Abidal (França), Sergio Agüero (Argentina), Karim Benzema (França), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Dani Alves (Brasil), Samuel Eto’o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Nani (Portugal), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), Luis Suárez (Uruguai), David Villa (Espanha), Xabi Alonso (Espanha) e Xavi (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!