domingo, 27 de novembro de 2011

GDF e pequenos empreendedores se reúnem em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini

A pedido da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos de Samambaia – COOTRASAM, no dia 24/11/2011 ocorreu, no Instituto Federal Brasília/Samambaia, a primeira de uma série de reuniões anunciadas para ampliar o diálogo entre micros e pequenos empreendedores, Administração Regional, Secretaria de Estado da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte/GDF e demais órgãos afins. Tratou-se sobre áreas, lei de ocupação do solo, alvarás de funcionamento, microcrédito e qualificação profissional. O objetivo é encontrar caminhos sustentáveis para o desenvolvimento desse segmento econômico e social.

Compareceram representantes da Associação Comercial e Industrial de Samambaia – ACISA, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Samambaia,  Associação dos Quiosqueiros de Samambaia – AQSAM, bem como dezenas de borracheiros, lanterneiros, eletricistas, serralheiros, costureiras, ambulantes, cabeleireiras, manicures, catadores, contadores... “Buscamos condições dignas de trabalho, em ambientes adequados, com investimentos e qualificação profissional”, diz Francisco Rodrigues, presidente da COOTRASAM.

“O governador Agnelo Queiroz quer que organizemos as atividades dos pequenos empreendedores, pela sua importância para o desenvolvimento do Distrito Federal”, disse o secretário adjunto Eudaldo Alencar. “Samambaia evolui rapidamente e os pequenos empreendedores devem acompanhar, para não serem excluídos pelas grandes empresas. Precisamos do empenho do governo, das associações e de cada empreendedor, para melhorar o segmento”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Após horas de conversas animadas e otimistas, foi proposto um novo encontro, com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDHAB, a fim de tratar objetivamente de dois assuntos principais: a criação do Setor de Oficinas de Samambaia e a criação de Centros Comerciais Comunitários, capazes de agregar pequenos comerciantes, profissionais liberais e empreendedores individuais. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!