domingo, 6 de novembro de 2011

Milhares de italianos saem às ruas para pedir renúncia de Berlusconi

Milhares de pessoas participaram neste sábado de uma manifestação convocada pelo Partido Democrata (PD) para pedir a renúncia do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, em Roma. O PD está há meses pedindo a saída do poder do líder italiano. Segundo a oposição, Berlusconi não tem mais apoio da maioria dos parlamentares e não é capaz de tirar o país da crise econômica.

O protesto contou com a participação de vários partidos de oposição. No local, o clima era de indignação, principalmente em relação à declaração de Berlusconi de que a Itália não atravessa uma crise pois "os restaurantes estão cheios, e os voos e hotéis lotados".

O bilionário político, de 75 anos, qualifica de traidores os deputados do seu partido, o PDL, que romperam com a coalizão, mas diz que vai conversar para atraí-los de volta. Na semana passada, dois deputados do conservador PDL desertaram para o centrista UDC, reduzindo a bancada pró-Berlusconi para prováveis 315 parlamentares, um a menos que a maioria absoluta.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!