quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Principais notícias de hoje

Nacionais:

- Acessosem banda larga no País crescem 68,4% em outubro. Segundoa Telebrasil, o número de conexões no mês passado chegou 3,2 milhões,quantidade 66% acima da média mensal do ano; (2)

- Governoestuda distribuir parte dos lucros do FGTS. Proposta, em análise no Ministériodo Trabalho, visa aumentar rendimento do fundo; (2)

- Sergipeavança na produção de milho. Menor Estado brasileiro, com apenas 22 mil km²,Sergipe vem ganhando espaço na produção de milho nos últimos anos, na esteirade um cenário vantajoso para o cereal; (1)

- Créditodespenca e BC reduzirá mais os juros; (1)

- Brasile Argentina fecham acordo sobre importação de leite em pó. Documentoestabelece limite de 3,6 mil toneladas por mês para as importações do produtoproveniente da Argentina;  (2)

- CasasBahia avança no Nordeste com abertura de lojas no Ceará. Segundo Michael Klein,companhia deve avançar também para Pernambuco e Alagoas, além de cidades nointerior da Bahia;  (2)

- Vazamentoda Chevron pode chegar a São Paulo. A avaliação é do secretário do MeioAmbiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc;  (1)

- Greveem Portugal faz TAP cancelar vôos no Brasil; (1)

- PFestoura esquema de venda de vagas no SUS. São investigados médicos e servidoresde 12 cidades do Norte de Minas.  (1)


Política:

- Lularecebe o apoio de Obama. Presidente americano diz ter ficado triste ao saber dedoença de Lula, que está na segunda etapa da quimioterapia;  (1)

- Emreunião, PDT unifica discurso para segurar Lupi no Ministério do Trabalho;  (2)

- Câmaraprorroga DRU e libera R$ 62,4 bi para o governo federal. Mecanismo autorizadesvinculação de 20% das receitas do orçamento; texto segue para o Senado.  (2)


Esportes:

- Titecontrola euforia e garante focar apenas próximo jogo do Corinthians. Treinadornão se ilude com a vantagem de dois pontos sobre o vice-líder Vasco na retafinal;  (2)

- Grêmiovai apresentar Kleber, ex-Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena;  (2)

- Vascoquer ganhar os dois títulos, avisa Fernando Prass;  (2)

- Leãominimiza prêmio extra do Palmeiras para clássico de domingo. 'Nós corremosatrás de objetivos maiores e não de prêmios individuais', disse técnico;  (2)

- F1- Paddock de Interlagos pode mudar de lugar em 2012. Prefeitura alega que FIAnão critica instalações, mas tem planos de transferir área para Reta Oposta.  (2)


Internacionais:

- Pressionada,junta promete acelerar a entrega de poder aos civis no Egito. Apesar dasconcessões de militares, manifestantes recusam-se a encerrar protestos na PraçaTahrir;  (2)

- Brasilapóia resolução contra a Síria na Assembleia-Geral da ONU. Posição brasileiraagradou americanos e europeus; moção foi aprovada pela Assembleia-Geral;  (2)

- Crisenos EUA piora com impasse fiscal. Termina hoje o prazo para o Congresso aprovarcorte de US$ 1,2 trilhão nas contas do governo. Clima de confronto político ePIB abaixo do esperado agravam o cenário econômico americano;  (1)

- UniãoEuropéia chega a acordo sobre novas sanções contra o Irã. Decisão deve seraprovada em reunião no início de novembro, afirmam fontes diplomáticas;  (2)

- Líbiaanuncia gabinete de transição e marca eleições para junho de 2012. CNT aprovougabinete que vai liderar país até votação, quando serão eleitos 200congressistas;  (2)

- Resultadoeleitoral não atenua pressão sobre a Espanha. Venda de títulos promovida pelogoverno conservador não tranqüiliza investidores no país;  (2)


Brasília/DF:

- Agnelo se reúne com secretários e exige cumprimentos de metas em 2012;  (3)

- MECbarra cursos no DF. Duas faculdades são proibidas de abrir vagas devido àsnotas baixas no Enade. UnB tenta explicar queda no ranking;  (1)

- Policiaiscivis decidem manter a greve mesmo após ser considerada ilegal;  (3)

- Governoquer plano comum entre Goiás e DF para enfrentar violência;  (3)

- Ministérioda Justiça lança campanha de desarmamento no Entorno do DF;  (3)

- Otempo em Brasília ficará hoje entre 20°C e 30°C, umidade em 80°. Sol e aumento de nuvensde manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!