quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Trabalhadores da Contax estão parados em frente à empresa em Brasília


        Os cerca de 250 trabalhadores da empresa de teleatendimento Contax, com sede no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira, 29/09, pleiteando melhores salários e condições de trabalho. A causa do movimento é simples: eles não agüentam mais receber salário mínimo e auxílio alimentação de menos de R$ 4,00.

        De acordo com levantamento feito pelo sindicato, a Contax paga o menor salário entre as empresas do setor no Distrito Federal.  Desta forma, a empresa parece estar na contramão do desenvolvimento do país, pois não valoriza seus funcionários que, na sua maioria, são trabalhadores jovens que concluíram o Ensino Médio ou já estão cursando nível superior.

        A paralisação tem o objetivo de pressionar a empresa a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho que há dois anos continua na gaveta, causando insegurança e prejuízos à categoria. Para o vice-presidente do Sinttel-DF, José Goudim, os trabalhadores não suportam mais essa situação e reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Neste momento, os trabalhadores continuam se manifestando pacificamente em frente à Contax, enquanto aguardam um posicionamento da empresa para as reivindicações apresentadas. Não há previsão de horário para o retorno ao trabalho.

        Contatos para entrevista: diretores Brígido Ramos (3321-6674) Ivomar Barbalho (8401-8583) e José Goudim (8401-8751).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!