terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contrato é suspenso pela Secretaria de Trabalho porque empresa inidônea ganhou a licitação

Contrato é suspenso pela Secretaria de Trabalho porque empresa inidônea ganhou a licitação
Foto: Andressa Anholete

SECRETÁRIO GLAUCO ROJAS OPTOU POR SEGUIR ENTENDIMENTO DO TCU

Priscila Mesquita_Brasília247 – A Secretaria de Trabalho vai cancelar contrato firmado com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (Idesb) para capacitação de 1.025 pessoas em cursos de vidraçaria e marcenaria, no valor de R$ 901.850,00. A decisão foi tomada nesta terça-feira, depois que a secretaria foi alertada de que o Idesb é inidôneo perante a administração pública.

O contrato foi assinado em 22 de agosto, depois de um processo de licitação que começou em 2009. Os cursos ainda estavam em fase de planejamento, por isso nenhum repasse de dinheiro foi feito ao Idesb. O instituto será notificado da suspensão nos próximos dias. Para evitar que o atraso no início do curso seja muito grande, a secretaria vai pedir que a Central de Compras do governo do Distrito Federal chame o segundo colocado no pregão.
Pelo sistema de consulta federal, o Idesb não constava como inidôneo. Mas, no sistema do governo de São Paulo, estava. "Vamos seguir acórdão do Tribunal de Contas da União, de abril. Os ministros entendem que, nesse caso, decisões estaduais precisam ser estendidas a todo o País", explica o secretário, Glauco Rojas.
O Idesb teve problema com a prefeitura de Guarulhos durante execução de cursos de capacitação. O contrato entre eles foi suspenso em setembro de 2010.
Opinião do Blog:
Acho de extrema relevância a coragem desse secretário em barrar empresas duvidosas para executar projetos tão importantes, como esse de qualificação profissional.
Glauco Rojas tem desenvolvido bons trabalhos à frente da secretaria. É interessante ver renovação de políticos honestos no DF. Que ele prossiga trabalhando com afinco, mas sempre com o horizonte que é necessário avançar ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!