terça-feira, 27 de setembro de 2011

Romário negocia filiação ao PSD de Kassab


O ex-jogador de futebol Romário está reunido na noite desta terça-feira com a cúpula do PSD para negociar sua filiação ao partido, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Além do prefeito, participam da reunião deputados convidados para assistir à votação do TSE. A intenção de Kassab é montar uma bancada de 55 deputados, equivalente ao número do partido.

Segundo participantes da reunião, Romário anunciou sua mudança para o PSD. Mas a assessoria do ex-jogador não confirmou se decidiu mesmo trocar o PSB pelo novo partido.

Sérgio Lima-31.ago.11/Folhapress
Deputado federal Romário, que pode se filiar ao PSD de Kassab
Deputado federal Romário, que pode se filiar ao PSD de Kassab
Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído hoje.
Com a decisão, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.

O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício --representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP --mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.

Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!