quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nota Desagravo ao Companheiro POLICARPO


Companheiros e companheiras,
            Tivemos a felicidade de acompanhar de perto a trajetória de vida política do companheiro Policarpo, oportunidade esta que nos proporcionou coletivizar os nossos anseios de transformação, na militância Partidária e Social, na qual o mesmo sempre teve uma posição de destaque pela maneira de conduzir as tarefas a que foi delegado, com simplicidade, dedicação, compromisso e sabedoria, que marcam a sua personalidade, que motivou-nos a construção de Projeto Coletivo por ele encabeçado. “Deputado Federal e Presidente do PT-DF – Policarpo”.
Por este motivo, temos procurado sempre em todas as nossas conversas, dar testemunho do compromisso do Policarpo, que esteve e esta sempre a favor de um projeto político que resgate a dignidade e a cidadania do povo Brasiliense, através da intervenção do mandato e partidária em que muito acreditamos, historicamente, e, não somente agora em que o companheiro continua sendo digno e responsável na condução de suas tarefas.
Temos acompanhado as manifestações de todas as pessoas que têm nos procurado, desde publicação da Revista Veja, expressando a confiança e solidariedade ao companheiro e também registrado às manifestações de repúdio a edição da referida revista.
Então, resolvemos hoje, não falarmos só como Dirigente e militante Partidário, mas como cidadãos, compromissados com um novo caminho na politica do Distrito Federal, e com os princípios democráticos e éticos que ao longo de nossas vidas, prezamos nas nossas relações cotidianas com os nossos amigos e famílias, porque foi aqui nesta cidade que permanecemos, sempre acreditando nas possibilidades que estavam por vir.
E também por isso, resolvemos registrar aqui a nossa indignação pela forma truncada e desrespeitosa com que têm tratado pessoas de caráter elevado como a do Deputado Policarpo.
Sabemos o quanto Policarpo dedicou-se nas lutas sociais em favor dos trabalhadores e construção Partidária e política desta Cidade. E sempre dissemos aos amigos e aos companheiros, que com o Policarpo tivemos a oportunidade de compreender melhor o papel de um agente político, a importância de não apenas ter um deputado, mas, sobretudo, compreender a relevância de se pensar e contribuir com um mandato parlamentar que se colocasse a serviço da coletividade.
E é por isso, Policarpo, que queremos publicamente registrar que o reconhecemos como uma liderança extremamente importante para o Partido dos Trabalhadores, para ajudar o Govenador Agnelo Queiroz e a Presidenta Dilma Roussef  e para o Distrito Federal.
Reconhecemos ainda em você como ser humano, cidadão e político, princípios que andam esquecidos em nossa sociedade, sempre pautada pela disputa de poder, de dinheiro, pela pressa, pela superficialidade, pela fragmentação, pelo espetáculo. Você tem lutado heroicamente e diuturnamente, por fazer valer os princípios da lealdade, da verdade, da firmeza de caráter, do cuidado com o bem público, além de, a cada dia se emocionar com a contribuição de cada um apoiador, demonstrando alto espírito público e de humildade, também comprovado pela presença e consulta as bases, dando então, espaço para construção coletiva do seu mandato de forma a retribuir aqueles que o deram voto de confiança.
Pela sua histórica contribuição na busca por uma sociedade mais justa, pelo seu exemplo de homem público desapegado ao poder, pelo belo espaço conquistado com o seu blog que tem dado voz a tantas pessoas de diferentes segmentos econômicos e sociais, queremos dizer a você Policarpo, que confiamos na sua lealdade e honestidade agradeço por estar honrando nosso projeto, porque assim como o Presidente LULA em sua entrevista à revista Época afirmou que “um governo não é feito para quem governa e que o maior legado que um governo pode deixar para um país é deixar uma nova relação do governo com a sociedade”, vimos que, coincidentemente, é o que tem buscado no parlamento. Acreditamos que este é o nosso papel principal enquanto cidadão, e você, Deputado Policarpo é peça fundamental para este Novo Caminho. Conte conosco a Luta continua... Assinam:

Evaldo Cardoso da Silva, Patrícia da Costa Tavares, Gilmar Costa da Silva, Natanael Ribeiro de Oliveira, Maria Anita de Oliveira, José Cláudio de Oliveira, Edmilson Cardoso da Silva, Maria de Lourdes Silva, Tatiane Raquel Sanches de Oliveira, Elza Brilhante de Arantes, Associação de Desenvolvimento Comunitário e Apoio ao Estudante –ADCAE, Associação Comunitária da Nova Guariroba – ASCONG, Sindicato  Trabalhadores nas Associações Comunitárias  de Carroceiros  e demais Prestadores de Serviços Terceirizados em parceiras e ou Convênios da Limpeza Urbana do DF e Guarani Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!