sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Risomar Carvalho assina acordo de restauração do Parque Três Meninas


Revitalização do Parque Três Meninas começa
pela restauração das Casinhas de Bonecas
Assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasília Ambiental - IBRAM e o Centro de Criatividade Infanto-juvenil - CCI, deu-se início nessa quinta feira, 29/09/2011, à restauração das ‘Casinhas de Bonecas’ do Parque Três Meninas. O objetivo é resgatá-las como monumento de Samambaia, estimulando a visitação da comunidade, bem como a revitalização e tombamento do Parque Três Meninas como patrimônio histórico, cultural e ambiental do Distrito Federal.


A idéia de revitalizar o Parque Três Meninas tornando-o fonte de lazer, cultura, turismo, educação e preservação ambiental surgiu desde que ele foi abandonado, em 2005. Em 2007 o Movimento dos Amigos dos Parques Ecológicos - MAPE começou uma ampla mobilização por essa causa e pela preservação de toda a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek - ÁRIE JK, localizada entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. Muitos esforços são feitos para tornar esse sonho realidade.

Finalmente agora, ao que tudo indica, o Parque Três Meninas receberá o tratamento merecido. “Temos que trazer de volta esse espaço tão caro à nossa população. A Administração Regional de Samambaia ajudará no que for possível para ver o parque cumprir seu ideal”, disse o administrador Risomar Carvalho. O Home Center Castelo Forte patrocinou os materiais necessários à restauração das três casinhas.

A reinauguração das Casinhas de Bonecas está marcada para o dia 28/10/2011, às 10h, como parte da programação do 22º aniversário de Samambaia. Em breve deverá ser anunciado pelo governador Agnelo Queiroz, o secretário de meio ambiente Eduardo Brandão e o Presidente do IBRAM, Nilton Reis, um amplo projeto de revitalização do Parque Três Meninas, envolvendo governo, empresas e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!