sábado, 17 de setembro de 2011

DF ganha internet de graça na região central


O Governo do Distrito Federal colocou à disposição da população o serviço público gratuito de internet na região central de Brasília, na última sexta-feira (16). Com o benefício, os brasilienses poderão a partir de agora se conectar de graça em locais públicos como o Parque da Cidade, a Rodoviária do Plano Piloto e o Estádio Nacional de Brasília.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, o novo projeto é uma iniciativa do governador Agnelo Queiroz e já está com projetos concluídos para ser aplicado em outras cidades do Distrito Federal. "Por enquanto estamos fazendo um projeto piloto na região central de Brasília, mas em breve a internet será levada a todas as regiões do DF", garantiu o secretário. O prazo estimado é de 18 a 24 meses para o acesso chegar às áreas urbanas e rurais do DF.

A internet pública oferecida pelo GDF, inicialmente com velocidade de 2 megabytes por acesso, pode ser utilizada por qualquer aparelho tecnológico compatível com rede wi-fi (notebook, celulares, smartphone ou tablets), mas para acesso exclusivo a sites, não sendo autorizado o serviço de "downloads".

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!