sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GDF comemora aprovação de projetos na Câmara Legislativa


Nos dois dias – terça e quarta-feira – de votações na Câmara Legislativa nesta semana o governo conseguiu aprovar importantes projetos de interesse da população, da gestão da máquina pública e de várias categorias de servidores.
As negociações, conduzidas pelo líder do governo na Casa, deputado Wasny de Roure (PT), que envolveram intensamente deputados governistas e da oposição, resultaram na aprovação de sete propostas do Executivo. Os projetos receberam o voto unânime dos parlamentares.  
Entre eles, por exemplo, está o projeto de lei 510/2011, que chegou a ser amplamente debatido em plenário em sessões anteriores, por autorizar a cessão à Caixa Econômica de terreno do GDF, no Recanto das Emas, para instalação de uma agência daquele banco.
O projeto de nº 493/2011 permite adequações técnicas ao Fundo de Erradicação da Pobreza. O PL 575/2011, também aprovado por consenso pelos distritais, amplia as garantias do governo para a contratação de empréstimo no BNDES de R$ 41 milhões, que serão investidos na modernização tecnológica da frota e dos sistemas do Metrô.
Outros três projetos de lei do GDF aprovados tratam de créditos adicionais ao Orçamento do DF, para este ano, com variadas destinações, incluindo o pagamento de programas relacionados à saúde e salários de servidores do governo.
Os parlamentares aprovaram ainda, em primeiro turno, 30 projetos de autoria do Legislativo.
O deputado Wasny está confiante de que na quinta-feira da semana que vem será possível votar mais proposições. Ele vem conversando individualmente com cada parlamentar, para mostrar a necessidade de a Câmara realizar sessão ordinária nesse dia, para debater e votar propostas de interesse da população.
“O povo do Distrito Federal está acompanhando atentamente os passos do Legislativo e analisando o comportamento dos seus representantes”, afirma o líder do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!