quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Principais manchetes de hoje

Nacionais:

 
- Brasil é 2º país dos Brics em investimentos estrangeiros, diz ONU. Relatório da organização mostra que apenas a China fica na frente do Brasil no ranking do IED; (2)

 
- Venda a prazo sobe 3% na 1ª quinzena do mês ante mesmo período de 2010. Segundo a ACSP, crescimento do comércio foi impulsionado pelo Dia das Crianças, mas não se manteve após a data; (2)

- Novartis vai investir US$ 300 milhões em fábrica em Pernambuco. Unidade é o maior investimento feito pela empresa no País; (2)



- Produção de cevada cresce no Sul do país. A inauguração da maltaria de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, prevista para o segundo semestre de 2012, obrigará a Ambev a dobrar a aquisição de cevada nos três Estados do Sul; (1)



- Fertilizantes ampliam recorde. A demanda dos agricultores brasileiros por fertilizantes surpreende as empresas do setor, que já acreditam em um recorde de vendas superior ao previsto inicialmente para o ano. Até setembro, as vendas cresceram 23% sobre igual período de 2010; (1)



- Obras de infraestrutura somam 40% do PIB e chegam a R$ 1,5 tri. Investimento tem o melhor desempenho desde o milagre econômico, apesar de ficar ainda abaixo do ritmo chinês; (1)



- Efeitos do vulcão: Saúde faz alerta sobre os perigos das cinzas. Nuvem que envolve o RS e restringe o espaço aéreo leva governo a lançar cartilha para crianças, idosos e doentes crônicos; (1)



- STJ pode ampliar casamento civil. O Superior Tribunal de Justiça deve decidir na quinta-feira sobre a admissibilidade do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O julgamento vai pouco além do que já foi decidido pelo STF, em maio, ao reconhecer a união estável entre homossexuais; (1)



- Dengue: Brasil começa a testar vacina em 4 mil pessoas. (1)





Política:



- Dilma pede fim imediato da repressão a manifestações na Síria. Sem mencionar Bashar Assad, Brasil adota posição mais contundente sobre confrontos; (3)



- Em depoimento de mais três horas, o ministro do Esporte, Orlando Silva, voltou a negar hoje (18/10) as acusações de desvio de recursos do ministério. O ministro foi ouvido em audiência conjunta das comissões das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados; (3)



- O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que o ministro do Esporte, Orlando Silva, tem demonstrado convicção nos esclarecimentos que vem prestando desde que a revista Veja publicou acusações de que o ministro teria recebido dinheiro desviado do Programa Segundo Tempo. (4)





Esportes:



- Kleber treina separado e aguarda a definição do Palmeiras sobre futuro. Reunião entre Felipão e o presidente Tirone nesta terça pode situação do atacante na equipe alviverde; (2)



- Artilheiro do São Paulo, Dagoberto afirma que Nacional ficou difícil. Aacante, no entanto, afirma que time tricolor vai brigar enquanto tiver chances; (2)



- Portuguesa praticamente garante volta à Série A do Brasileirão. Equipe paulista bate o Vitória por 3 a 2 no Canindé e torcida comemora o quase certo retorno à elite; (2)



- Em Curitiba, Paraná e Criciúma só empatam sem gols; (2)



- Tite admite dúvida para montar ataque. Adriano e Emerson podem retornar ao Corinthians; (2)



- F1 - Hamilton diz que problemas não abalaram confiança. (2)





Internacionais:

- Hillary faz visita surpresa a Trípoli. Secretária de Estado americana quer estreitar laços com nova liderança do país africano; (2)



- Israelense é libertado após 5 anos no cativeiro. Após um histórico acordo entre o governo israelense e o Hamas. O militar Gilad Shalit voltou ontem a Israel, depois de cinco anos no cativeiro em Gaza. Em troca, Israel soltou 477 palestinos. Outros 450 sairão em dois meses. Multidões de palestinos celebraram a volta dos prisioneiros; (1)



- Agência Moody's corta nota de risco da Espanha em 2 níveis. Agência diz que dívida do setores bancário e corporativo deixam o país vulnerável a problemas de financiamento; (2)



- Para empresários brasileiros, Cristina tende à moderação. A reeleição da presidente argentina Cristina Kirchner em primeiro turno, que deve ocorrer no próximo domingo, está longe de preocupar os dirigentes de empresas brasileiras instaladas no país. (1)





Brasília/DF:

- Sem recadastrar, servidores fantasmas do GDF têm os salários cortados; (3)



- Estudante da Asa Sul é a 4ª vítima de bactéria. Laudo do Laboratório Central de Saúde do Distrito Federal (Lacen) comprova que uma infecção provocada pela Streptococus pyogenes provocou a morte de um menino de 6 anos no último dia 8. O garoto, que estudava na escola pública da 305 sul e morreu no Hospital do Guará, é a quarta vítima confirmada da bactéria na capital do país; (1)



- Novo código: rigor com quem bebe e dirige. Representantes na comissão que discutirá reforma da lei vão propor agravante por 'direção temerária'; (1)



- STF nega liberdade a professor assassino. Mais alta corte de Justiça do país, o Supremo Tribunal Federal, confirmou ontem decisão do TJDFT e negou pedido para relaxamento da prisão de Rendrik Vieira Rodrigues, de 35 anos. Assassino confesso da aluna Suênia Sousa de Farias, de 24, o professor de direito deve continuar na Papuda até o julgamento do crime; (1)



- Justiça propõe acordo para greve dos agentes de atividades penitenciárias; (3)

- O impasse entre os indígenas e as construtoras no Noroeste chegou ao fim nesta terça-feira (18/10). Após uma reunião que durou cinco horas, ficou decidido que os índios serão removidos para uma área localizada entre a Água Mineral e o Noroeste; (3)

 
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 15° e 22°. Chuvoso durante o dia e a noite. (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!