segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cultura negra e muito show em todo o DF

Cultura negra em todo o DF

Foto: Gustavo Gracindo, Divulgação

PROGRAMAÇÃO, QUE TERÁ O RAPPER GOG E LUIZ MELODIA, COMEÇA NO DIA 4 E VAI ATÉ O DIA 25, NO PLANO PILOTO E NAS CIDADES-SATÉLITES

Maryna Lacerda_Brasília 247 — Diversas atividades culturais estão programadas para o mês da Consciência Negra. Até o dia 25, haverá concertos musicais, oficinas temáticas, cerimônias religiosas e seminários, no Plano Piloto e nas cidades-satélites. A 1ª Feira de Economia Criativa e Etnodesenvolvimento do Distrito Federal também é parte dos eventos.
A abertura da programação será na Praça Zumbi dos Palmares, no Conic, às 16h de sexta-feira, 4, com apresentação dos grupos Mambembrincantes e Ciclone na Moringa. Em seguida haverá a cerimônia religiosa de Lavagem de Purificação do busto de Palmares. O rapper Gog e as cantoras Tereza Lopes e Ellen Oléria darão prosseguimento às atividades. O encerramento será do cantor e compositor carioca Luiz Melodia.
Os artistas que desenvolvem trabalhos de matriz africana ou afrobrasileira podem se inscrever para participar da programação por meio do edital da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal até dia 1º de novembro. Serão escolhidos 20 artistas ou grupos de dança, capoeira, música e teatro. O resultado será divulgado em 10 de novembro na página www.sepir.df.gov.br. Após a data, ainda é possível inscrever-se para participar da programação, mas sem concorrer ao edital. Para isso, basta enviar ao email ascomsepirdf@gmail.com informações completas sobre o grupo ou artista.
Veja a programação completa:
De 7 a 25 de novembro
Cara e Cultura Negra
Locais: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Setor de Diversões Sul, Estações do Metrô e Praça Zumbi dos Palmares (Conic).

De 17 a 19 de Novembro 
Projeto Viva Zumbi
Local: Praça Zumbi dos Palmares (Conic)
Oficinas: Xekerês, Percussão em Tronco e Cabaças, Cantigas de Senzalas, Teatro, poesias e dança afro, medicina natural.
Horário: 17h

18 de novembro
I Encontro da Conscientização Negra do Gama 
Local: Área Especial em frente Centro Cultural Itapuã

20 de novembro  
Valeu Zumbi – de Palmares para o Mundo
Locais: Gama e Valparaíso de Goiás
Horário: das 9h às 18h em Valparaíso.
 De 23 a 25 novembro
Latinidades – Mulheres Negras no mercado de trabalho
Local: Pavilhão B, Parque da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!