terça-feira, 25 de outubro de 2011

GDF leva Caravana Esportiva a Samambaia

Secretaria de Esporte

Em comemoração ao aniversário de Samambaia, a Secretaria de Esporte leva no próximo sábado (30/10) a Caravana Esportiva. O projeto será realizado no Centro Olímpico, na QR 119. O evento acontecerá das 8h às 12h com muitas atividades recreativas para as crianças com brinquedos infláveis como pula-pula e cama elástica, apresentações de karatê e de bandas locais.  

Também serão disputadas as finais do campeonato de futebol society da cidade e a corrida de rua, que faz parte de um circuito realizado em todos os locais por onde passa a Caravana. A expectativa é que sejam inscritas mil pessoas para as categorias mirim e adulta. A corrida terá duas provas, uma de 5 km e outra de 10 km.

A Caravana Esportiva tem a proposta de descentralizar as atividades de lazer do Plano Piloto, ou seja, levar para a população das cidades DF um pouco do gosto pelo esporte. O projeto conta com várias parcerias, entre elas Administrações Regionais e Federação de Atletismo do Distrito Federal.

Qualquer pessoa pode participar do evento. Ele é gratuito e aberto para toda a comunidade. Segundo o coordenador do projeto, professor Francisco Xavier, a Caravana Esportiva conta com a grande participação da população. “Esperamos deixar um legado para despertar as pessoas sobre a importância da qualidade de vida que o esporte oferece”, destacou Xavier.

A Caravana Esportiva já passou por cinco cidades: Sobradinho, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião e Gama. Estão programadas mais três caravanas até o final do ano. A meta é alcançar um público de 110 mil pessoas.

Caravana Esportiva de Samambaia
Data: 30 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: Centro Olímpico, localizado na QR 119, em frente à Administração Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!