domingo, 9 de outubro de 2011

Ministério da Saúde monitora infecção no DF


O Ministério da Saúde está monitorando um caso de infecção pela bactériaStreptococcus pyogenes registrado no Distrito Federal. A criança, de 10 anos, morreu na última terça-feira, 4. Segundo a pasta, trata-se de um problema local, investigado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
Em comunicado aos pais, o Colégio Marista de Brasília, onde a menina cursava o 5º ano, pediu que os responsáveis fiquem atentos para qualquer caso suspeito. A orientação é que alunos que apresentem sintomas como febre, mialgia e dispneia, acompanhados de artrite, cefaleia, faringite, lesões na pele, diarreia e vômito sejam levados ao médico preventivamente.
Na quarta-feira, 5, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que não há necessidade de a população aplicar medidas de prevenção e de controle no convívio familiar e no convívio direto.
O infectologista Julival Ribeiro explicou que a bactéria Streptococcus pyogenes é responsável por infecções leves que provocam, por exemplo, amidalite e faringite. O problema, geralmente, é combatido por meio de antibióticos.

Fonte: Estadão

Um comentário:

  1. Para a saúde no DF melhorar acredito que iniciativas positivas precisam ser feitas, iniciativas que busquem cuidar da saúde da população, como por exemplo, empreendimentos como a quadra 500 do Sudoeste que preza por isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!