segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Samambaia 22 anos: desfile cívico e militar encanta a comunidade


Ocorreu nesse domingo, 23/10/2011, o desvile cívico e militar comemorativo ao 22º aniversário de Samambaia. O ato que aconteceu na 1ª Avenida Norte Par, com o palanque oficial localizado no canteiro central da avenida, entre as quadras 206 e 406, ficará por muito tempo na memória das centenas de moradores que o presenciaram. Foram estrelas do desfile o exército (corpo da guarda presidencial), polícia militar, bombeiros, polícia civil, escolas públicas e particulares, bem como entidades sociais que também desfilaram, sob o olhar atento do administrador Risomar Carvalho, do tenente coronel Lima Filho, da diretora regional de ensino Teresinha Barbosa e demais autoridades de Samambaia e convidados.
   
"Atos como este são essenciais para elevar a auto estima da população desta cidade que cresce a olhos vistos. Precisamos muito resgatar os valores cívicos para que cada um e cada uma se orgulhe da cidade onde vivemos. Devemos ter fé no futuro e trabalhar com afinco pela cidadania e a qualidade de vida. Agradeço ao governador Agnelo Queiroz por confiar na equipe da Administração Regional de Samambaia, incentivando sempre nossas realizações", discursou o administrador Risomar Carvalho.
Outro destaque do evento foi a apresentação pública da Bandeira de Samambaia, vencedora do concurso ocorrido entre os mêses de agosto e setembro. "Quando fiz a Bandeira de Samambaia pensei primeiramente em como representar Samambaia Sul e Norte, daí as letras N e S. Quando coloquei os ramos de Samambaia crescendo na Rosa dos Ventos, pensei no desenvolvimento da nossa região. Como eu queria homenagear o Distrito Federal coloquei o símbolo amarelo no interior da Rosa dos Ventos. Os ramos de samambaia na parte de baixo representam a nossa querida Samambaia", declara Barbara Borges, 11 anos, autora dessa obra emblemática e simbólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!