sábado, 8 de outubro de 2011

Mais mudanças no GDF


Dilma convoca secretário de Agnelo

Dilma convoca secretário de AgneloFoto: Andressa Anholete/247-cedoc 6/10/2011 e Wilson Dias/ABr-cedoc 16/09/2011

TITULAR DA FAZENDA, VALDIR MOYSÉS SIMÃO, VAI OCUPAR O SEGUNDO POSTO DO MINISTÉRIO DO TURISMO. GOVERNADOR AINDA NÃO ESCOLHEU SUBSTITUTO. O SECRETÁRIO ADJUNTO, LUIZ HENRIQUE FANAN, ASSUME INTERINAMENTE 

Priscila Mesquita_Brasília247 – O governo do Distrito Federal terá a sexta mudança no secretariado. Valdir Moysés Simão, secretário da Fazenda desde o início do governo, deixará o cargo para assumir a secretaria executiva do Ministério do Turismo, o segundo posto na pasta. Simão é técnico do governo federal, auditor fiscal da previdência, e foi escolhido pela própria presidente Dilma Rousseff.
O governador Agnelo Queiroz recebeu nesta sexta-feira (7) uma ligação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que em nome da presidente pediu para o governador liberar Simão para a nova missão. Agnelo disse sim ao fim de uma reunião com Gleisi, no início da noite, em que, segundo sua assessoria, foi pedir apoio do governo federal para a realização da Universíade em Brasília. O substituto de Simão, interinamente, será o secretário adjunto Luiz Henrique Fanan. Agnelo ainda vai escolher o novo secretário.
O governo federal está preocupado com a credibilidade do Ministério do Turismo depois da crise recente pela qual passou o órgão, inclusive com a prisão do então secretário executivo e vários altos funcionários. Por isso a escolha de Simão, considerado de confiança, para o cargo.
Servidores da secretaria estão lamentando sua saída. Quando assumiu a pasta fez um seminário no Teatro Nacional no qual a Orquestra Sinfônica se apresentou e, em discurso, Simão elevou a autoestima dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!