quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Principais manchetes de hoje


Nacionais:

- Arrecadação cresce muito além da expansão do PIB;  (1)

- BC mantém estratégia, e juros caem 0,5 ponto. Objetivo da medida é preservar crescimento econômico no ano que vem;  (1)

- Açúcar de beterraba ganha espaço. A produção de açúcar de beterraba deve aumentar em 6 milhões de toneladas e será responsável pela maior parte do crescimento da oferta global da commodity na safra mundial 2011/12, que vai até setembro de 2010;  (1)

- Minas em alerta: Mais um caso de meningite é confirmado. Adolescente de 17 anos foi internada em Congonhas. Secretaria Estadual de Saúde investiga se há relação com surto na vizinha Ouro Branco, onde outro caso teria sido diagnosticado;  (1)

- Aeroportuários ameaçam parar 3 aeroportos hoje. Funcionários da Infraero começam hoje paralisação de 48 horas nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília para protestar contra o modelo de privatização para o setor;  (1)

- FBI vai apurar origem do lixo hospitalar. O governo de Pernambuco pediu ajuda à polícia federal dos EUA na investigação da importação do material por comerciantes que atuam em diversas cidades do Estado;  (1)

- No Brasil, 46% aceitam pena de morte e 51%, prisão perpétua.Pesquisa também mostra que 80% dos entrevistados mudaram hábitos por causa da violência em 2010;  (2)

- 75% dos brasileiros apóiam redução de maioridade penal. Apoio à redução de 18 anos para 16 anos é maior entre brasileiros com menor renda. (2)


Política:

- Na visita à África, Dilma quer intensificar parcerias;  (4)

- Orlando Silva diz que querem tirá-lo no 'grito'. O ministro do Esporte, Orlando Silva disse que é vitima de "linchamento" e que querem tirá-lo no "grito". Ele cobrou prova do PM que o acusa de receber propina;  (1)

- Temer defende Orlando Silva e diz que não se pode fazer pré-julgamentos. (3)

 Senado aprovou projeto que pode tirar R$ 3,6 bilhões em 2012 de Estados e municípios produtores de petróleo e dar R$ 8 bilhões aos não produtores;  (1)

- Kassab veta meia-entrada para professores em SP. (5)


Esportes:

- Luis Fabiano desencanta e São Paulo vence Libertad na Sul-Americana. Atacante marca seu primeiro gol na sua volta à equipe e deixa time do Morumbi em vantagem;  (2)

- Santos vence Botafogo e Corinthians continua na ponta do Brasileirão;  (2)

- Corinthians diz acompanhar situação de Tevez de perto, mas pede calma. Gerente de futebol Edu Gaspar volta da Europa e admite que tem interesse no atacante do City;  (2)

- Flamengo é goleado em casa na Copa Sul-Americana. Cariocas dão vexame no Engenhão e são goleados por 4 a 0 pelo Universidad do Chile.  (2)


Pan 2011

- Nadador Thiago Pereira chega ao décimo ouro em Pans;  (2)

- Brasil vence semifinal no vôlei e fará revanche com Cuba;  (2)

- Brasil empata com a Argentina na estreia do futebol.  (2)


Internacionais:

- Cristina Kirchner acaba campanha como favorita na Argentina. Presidente pode se reeleger ainda no primeiro turno, apontam pesquisas; pleito ocorre no domingo;  (2)

- Rebeldes curdos matam 26 soldados turcos; país promete retaliar. Primeiro-ministro, Tayyip Erdogan, convocou uma reunião de emergência com os ministros do Interior;  (2)

- Saleh quer garantias dos EUA e da UE para deixar poder no Iêmen. Presidente do país mais pobre do Oriente Médio enfrenta protestos contra o governo há nove meses;  (2)

- Palestinos soltos chegam ao exílio. Síria, Turquia, Catar e Jordânia receberam 42 ex-presos considerados de alta periculosidade.  (2)


Brasília/DF:

- Fifa: Brasília deve abrir Copa das Confederações. A Fifa anuncia hoje locais e datas da Copa das Confederações e do Mundial. Brasília recebe a estreia da Seleção, em 2013, e provavelmente dois jogos da Copa, em 2014;  (1)

- Policiais civis do Entorno do DF entram em greve a partir de sexta-feira;  (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 14 e 22°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.  (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!