segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Liliane Roriz está no PSD

Liliane Roriz está no PSD
Foto: Andressa Anholete / 247 - 27.09.2011

DEPUTADA DISTRITAL É O QUARTO REFORÇO DA CÂMARA LEGISLATIVA AO PARTIDO. LEGENDA JÁ É A SEGUNDA MAIOR DA CASA, ATRÁS APENAS DO PT


Noelle Oliveira_Brasília247 - A deputada Liliane Roriz se filiou oficialmente na manhã desta segunda-feira (24) ao Partido Social Democrático (PSD). Até quarta-feira (26) é possível a transferência de parlamentares de outras legendas para a recém criada. Com mais uma integrante, o PSD tem a segunda maior bancada da Câmara Legislativa no Distrito Federal, com quatro distritais. Liliane havia sido procurada pelo presidente regional do partido Rogério Rosso, ex-governador do DF, na época da criação do PSD, em setembro, mas optou por esperar até agora pela mudança.
Rosso disse que a expectativa é que o PSD receba, ainda esta semana, mais um nome. Para ele, a filiação de Liliane é um apoio de peso. “Ela representa uma liderança política nova da cidade, com pensamentos e atitudes independentes”, definiu o presidente regional do partido, amigo pessoal da distrital. Rosso reafirmou que o PSD mantém a postura de independência, não se posicionando como oposição ou governo e sem exigir tal atitude de seus afiliados. “Desde o início, a Liliane apoiou a criação do partido, mas não se filiou, como fizeram outros muitos políticos, respeitamos isso."
Antes de assinar a ficha de filiação, Liliane comunicou à presidência regional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), ao qual estava ligada até então, sobre a decisão e agradeceu o apoio político. O pai de Liliane, o também ex-governador Joaquim Roriz, teria sido um dos incentivadores da mudança.
O PSD aderiu ao bloco de oposição Avanço Democrático, do qual Liliane é vice-líder. Recentemente, a legenda recebeu Eliana Pedrosa, ex- DEM; Celina Leão, ex-PMN e Washington Mesquita, ex-PSDB. "A criação do PSD, que já vínhamos conversando há tanto tempo, passa a ser uma realidade e agora eu oficializo o meu ingresso no novo partido que vai contribuir muito para o desenvolvimento do Distrito Federal", declarou Liliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!