segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Realizada neste final de semana a 3ª. Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres

Clébia Rosa- 3ª. Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres ocorreu nos dias 21,22 e 23 de outubro. Na abertura compareceu uma representação expressiva de mulheres vindas de todas as regiões do DF, de vários movimentos sociais, entidades, organizações e autoridades. Na ocasião foi feita uma grande homenagem há duas lideranças que tiveram um papel muito importante na luta das mulheres no DF, as senhoras:  Maria Laura e Mara Régia.


No sábado, pela manhã, houve uma grande conferência com a participação de várias expositoras, mostrando a situação das mulheres no DF.  À tarde, as participantes divididas em 10 grupos, discutiram os dez temas propostos para a Conferência.  
No domingo, último dia do evento, houve a exposição do relatório feito pelos grupos e também à aprovação das propostas debatidas. Entre elas, a descriminalização do aborto, ponto que gerou muita polêmica, mas que ao final foi aprovado pela maioria.
A Conferência segundo fala de várias participantes, foi rica e de imensa importância representando grandes avanços para as lutas das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!