quarta-feira, 26 de outubro de 2011

WALDEMAR MANOEL SILVA DE SOUZA assume o Esporte

Orlando Silva está desempregado
Foto: Valter Campanato / ABr - 18.10.2011

AO SAIR DA REUNIÃO COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, ELE ADMITIU QUE A MELHOR SOLUÇÃO, DIANTE DA CRISE, ERA DEIXAR O GOVERNO. O SECRETÁRIO EXECUTIVO DA PASTA, WALDEMAR MANOEL SILVA DE SOUZA, ASSUME INTERINAMENTE

247 – Após uma breve reunião no gabinete da presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, com o então ministro Orlando Silva, do Esporte, e o presidente do PCdoB, Renato Rebelo, ficou acertado que Silva não mais faz parte do governo. “Eu pedi afastamento para defender a minha honra e o próprio governo”, disse ele aos jornalistas, em entrevista coletiva logo a seguir. “Em poucos dias, poucas semanas, a verdade vai aparecer. Estou indignado”. O secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, assumirá a função de forma interina.


Silva procurou sustentar a posição de que não aceita como verdadeiras as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em relação a desvios de verbas em convênios mantidos pelo Ministério do Esporte com ONGs ligadas, em sua maioria, ao próprio PCdoB. “Sofri um ataque vil que terá de ser provado na queixa-crime que eu apresentei á polícia. Eu tomei a iniciativa de pedir a apuração do que foi dito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!