segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cristiano Araújo será secretário de Ciência e Tecnologia

Cristiano Araújo será secretário de Ciência e Tecnologia
Foto: Sheyla Leal - Cedoc 29.06.2011 e Agência Brasília - 

PARA ATENDER AO PTB, PARTIDO DO DEPUTADO DISTRITAL E DO SENADOR GIM ARGELLO, AGNELO VAI DESALOJAR GASTÃO RAMOS, DO PSB, PARTIDO DO SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG


Priscila Mesquita_Brasília247 – Depois de quase quatro meses de negociações, o governador Agnelo Queiroz decidiu como vai contemplar o PTB no primeiro escalão do seu governo. O deputado distrital Cristiano Araújo – segundo secretário da Mesa Diretora – será o secretário de Ciência e Tecnologia do GDF, no lugar de Gastão Ramos, que é do PSB mas se considerava da cota pessoal do governador. Gastão é diretor da Fibra - Federação das Indústrias do DF.
A definição ocorreu quarta-feira (5), depois de muita articulação conduzida pelo secretário de Governo, Paulo Tadeu. 


O senador Gim Argello, presidente do PTB, queria que a secretaria destinada ao partido fosse a de Desenvolvimento Econômico. Desde o início, Paulo Tadeu não aceitou, principalmente porque a pasta é a responsável pelo Pró-DF, programa do governo sob investigação da Secretaria de Transparência e de uma comissão parlamentar de inquérito instalada na Câmara Legislativa. Outro problema é que a secretaria é comandada por Jacques Pena, um dos principais líderes do PT em Brasília.
Ao longo das conversas, foram cogitadas ainda as pastas de Trabalho, comandada por Glauco Rojas, do PDT, e até a de Habitação, ocupada pelo petista Geraldo Magela.
O resultado da negociação agradou a Cristiano, que vê no cargo grande potencial eleitoral. Em especial por causa do projeto Parque Tecnológico Capital Digital, que será construído próximo à Granja do Torto, e dos projetos de inclusão digital.
Gastão foi informado sobre a troca na manhã desta segunda (10), porque passou a última semana em Londres (Inglaterra), onde participou de uma feira internacional de escolas técnicas e palestrou sobre a Cidade Digital. Agnelo aguardou o retorno de Gastão para contar sobre a substituição. Só agora o nome de Cristiano será anunciado. O deputado Aylton Gomes (PR), suplente dele na Mesa Diretora, será o segundo secretário. Dr. Charles, suplente na coligação, assume a cadeira que Cristiano deixará vaga na Câmara Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!