quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Wasny de Roure elogia fim das "pedaladas" no orçamento


Wasny de Roure elogia fim das "pedaladas" no orçamento
Para Wasny, o governo demonstra seriedade nos gastos públicos (Foto: Silvio Abdon/CLDF)
O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), ocupou a tribuna da Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (14), para informar aos colegas que o governador Agnelo Querioz não utilizará em 2011 o recurso da "pedalada", quando o governo utiliza parte do orçamento do ano seguinte para pagar os salários do funcionalismo no final do ano. 
"Depois de vários anos, o GDF não vai praticar agora a pedalada no orçamento, o que demonstra a seriedade do atual governo nos gastos dos recursos públicos", elogiou o parlamentar. O deputado destacou que com o fim daquele artifício, o GDF poderá fechar também o orçamento do próximo ano com tranquilidade, enfatizando que isso beneficia a aplicação correta do Fundo Constitucional, em torno de R$ 10 bihões, e que banca cerca de 90% dos salários das áreas de segurança, saúde e educação.
Em aparte, a deputada oposicionista Eliana Pedrosa (PSD) parabenizou o governo pela medida. "Esse esforço na correta execução orçamentária merece ser reconhecido por todos nós", afirmou a deputada, ao justificar os reflexos positivos para a economia do DF.
Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!