domingo, 4 de dezembro de 2011

Corpo de Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto (SP)

Ex-jogador morreu na madrugada deste domingo (4), em São Paulo. O irmão Raí e o ex-companheiro de Corinthians, Walter Casagrande, foram de despedir de Sócrates

Raí (Foto: Agência O Globo)
O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (4) no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Ele morreu às 4h30 desta madrugada, em São Paulo, vítima de um choque séptico. ". Sócrates estava internado desde quinta-feira (1).
Raí, irmão do Sócrates e também ex-jogador, e companheiros de longa data, como o comentarista de TV, Walter Casagrande, estiveram presentes no enterro. A família optou por não realizar velório.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira era ídolo do Corinthians e disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 com a Seleção Brasileira.

Sócrates se formou em medicina antes de brilhar no Corinthians e ganhou o apelido de "Doutor" no futebol. Pelos amigos, era chamado de "Magrão". O ex-jogador era casado e teve seis filhos. Ele já tinha sido hospitalizado outras duas vezes neste ano por problemas derivados de uma cirrose hepática, causada pelo excesso de consumo de álcool.

Em 22 de setembro, depois da segunda internação, ele recebeu alta após permanecer nove dias em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos por causa da gravidade de seu quadro. Ao sair do hospital pela segunda vez, reconheceu publicamente os abusos de álcool e manifestou o desejo de pôr fim à dependência.

Sócrates, reconhecido pela elegância de seu jogo, defendeu durante quase toda sua carreira o Corinthians, que neste domingo pode conquistar o campeonato brasileiro pela quinta vez, na última rodada da competição. Ele também teve uma rápida passagem pela Fiorentina, na Itália. De volta ao Brasil, defendeu Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!