domingo, 4 de dezembro de 2011

Homenagem ao Dr. Sócrates

Foi nesta madrugada. No silêncio da noite. A crônica doença que tirou do jogo terreno o nosso Doutor Sócrates foi irônica no seu desfecho.
O Magrão partiu sem despertar muita atenção. O triste anúncio foi dado quando a maioria ainda estava nos braços de Morfeu, o deus grego dos sonhos.
Vai deixar saudades! (Foto: João Quesado)
O nosso Sócrates, no campo, era discreto. Comemorava quieto seus gols, numa espécie de antítese da energia que despertava o momento supremo do futebol.
Fora de campo, fazia jus ao nome. Era hábil com as palavras e ideias. Em campo, estava mais para um general, estrategista afiado na elaboração do plano de jogo e frio na sua execução.
Assim como no esporte, jamais se escondia na vida e expressava muito nitidamente suas posições. Na política, entretanto, jogava na esquerda, enquanto nos gramados militava mais pela meia direita avançada.
Certamente deixará muitas saudades entre quem teve o prazer de conhecê-lo e desfrutar da sua companhia. E deixará também um vazio entre os que não puderam realizar esse desejo, entre os quais me incluo.
Segue a vida. Segue o jogo. E o Doutor Sócrates entra para a nossa galeria de estrelas que tanto brilharam na Terra e agora cintilam em algum lugar no universo.
*****
Na madrugada do dia em que o Corinthians pode conquistar o seu quinto título do Campeonato Brasileiro, a torcida do Timão fica de luto.
O Doutor sai de campo e entra para a galeria dos imortais.
Nenhuma alegria hoje, após a última rodada do Brasileirão 2011, superará a tristeza pela passagem do Doutor Sócrates.

Fonte: Blog conexão Brasília Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!