quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GDF reúne administradores(as) regionais

Em reunião, governador Agnelo Queiroz reafirma a missão dos administradores regionais no atendimento direto às necessidades da população
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve reunido na tarde desta terça-feira (21) com os administradores regionais na Residência Oficial de Águas Claras. Juntamente com a primeira dama Ilza Queiroz, e o secretário de Governo, Paulo Tadeu, Agnelo Queiroz faz um balanço das atividades do governo e também apresenta o Plano Estratégico com prioridades até o ano de 2014. Na reunião, o governador comemorou o anúncio da menor da taxa de desemprego do Distrito Federal nos últimos 20 anos. Anunciada na manhã de hoje (21/12), pela primeira vez na história a Pesquisa de Emprego e Desemprego do DF, elaborada pela Codeplan em parceira com o Dieese e a Secretaria de Trabalho, apresentou queda do índice para 11,9%. 

“É a primeira vez desde 1992, quando foi instituída a pesquisa, que temos este resultado histórico. A meta é diminuirmos ainda mais o índice no ano que vem. Para isso estamos trabalhando com programas de qualificação de mão de obra, como o Qualificopa, e a implantação de políticas públicas para dar oportunidades aos jovens”, destacou Agnelo Queiroz.


Na reunião, Agnelo Queiroz também destacou o Pacote de Obras lançado na segunda-feira passada (19/12), que reserva R$ 778,1 milhões para investimentos na construção civil. Na oportunidade, o governador Agnelo Queiroz assinou o Decreto para criação do Comitê Emergencial de análise e aprovação de projetos. O objetivo é dar agilidade aos mais de 500 projetos parados nas administrações regionais do DF.


Para o secretário de governo, Paulo Tadeu, o encontro também é uma oportunidade preparatória para instalar no mês de fevereiro um seminário sobre planejamento e, assim, integrar de forma definitiva as administrações ao Plano de Orçamento Participativo (PPA). Já o coordenador das Cidades, Chico Machado, aposta na reunião com uma grande possibilidade de ampliar a autonomia das administrações para que possam atender a todas as demandas da população. 


“Esta reunião é uma oportunidade de estimular os administradores, ouvir as necessidades das regiões e reforçar as metas de governo”, frisou o governador.


No momento, os administradores apresentam seu balanço de trabalho e expõem as reivindicações fundamentais de cada região.
Foto  
Foto: Roberto Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!