quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parque de Samambaia ganha um novo bosque

Repórter: Élton Skartazini

Nesse dia 30/11/2011 o Parque Três Meninas, localizado na parte da Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK pertencente à Região Administrativa de Samambaia/DF, ganhou um novo bosque com trinta árvores do cerrado, plantadas pelos alunos do Centro de Ensino Fundamental 411. A ação foi coordenada pelo professor de filosofia Israel Vieira que, desde 2007, atua no Movimento Amigos dos Parques Ecológicos.

Entre as jovens árvores há ipês brancos, roxos e amarelos, pequis, cajus e outras espécies nativas. “A iniciativa de criarmos o ‘Bosque CEF 411’ partiu da leitura em sala de aula, do livro ‘Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico’, de Isabel Carvalho. Baseamo-nos também nos dois relatórios ambientais e demais documentos produzidos pelos amigos dos parques, mobilizados em prol da preservação da ÁRIE JK, especialmente dos parques Três Meninas, Boca da Mata e Gatumé”, explica o professor Israel Vieira.

O plantio ocorreu sob a orientação dos servidores do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM. “Precisamos desse envolvimento da comunidade para reflorestar, revitalizar e preservar nossos parques. O Parque Três Meninas é referência histórica, cultural e ambiental dessa região”, informa o técnico ambiental Marcos Satler. O evento contou ainda com a participação do também filósofo Domício Chaves e do rapper Marcus Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!