segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Risomar Carvalho participa de almoço com o Grupo da Melhor Idade


Na sexta feira 09/12/2011, o ‘Grupo da Melhor Idade – o amor constrói a paz’, coordenado por Aurabela Barreto da Silva, se reuniu no Parque três Meninas, para comemorar mais um ano de convívio. Dezenas participaram do almoço com discursos, mensagens e manifestações artísticas. Todo o ano, em dezembro, ocorre essa confraternização.

Esse grupo se formou há 17 anos e, em parceria com o projeto ‘Bombeiro Amigo’, envolve aproximadamente 90 pessoas com idade acima de 45 anos. Realizam passeios, ginástica, hidroginástica, consultas médicas duas vezes por mês no Parque Três Meninas, etc. “Sinto-me bem realizando esse trabalho. Tenho 74 anos e nem vejo o tempo passar”, diz Aurabela.

Para o pastor Genilson Nascimento “o importante é a união do grupo que fortalece a vida e aproxima os membros da terceira idade com a comunidade em geral”. Para o Major Gomes, comandante da 12ª Companhia Regional de Incêndio, “isso é a valorização do ato de envelhecer, com experiência, sabedoria e dignidade”.

Presente no encontro, o administrador Risomar Carvalho anunciou uma série de melhorias na cidade, que facilitam a acessibilidade para os idosos e os portadores de necessidades especiais, tais como rampas e calçadas. “O governador Agnelo Queiroz nos incentiva em criar novas áreas de lazer e revitalizar o Parque Três Meninas, o que colabora muito para fazer dessa, a melhor idade”, disse o administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!