quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Plano estratégico do GDF

Secretaria de Comunicação


O governador Agnelo Queiroz está reunido desde a tarde desta terça-feira com todo secretariado na Residência Oficial de Águas Claras. Trata-se da última reunião do ano, que faz um balanço de gestão até agora e apresenta as metas para os próximos anos. Ao longo dos primeiros meses de mandato, foi realizado grande esforço de reorganização e reestruturação da máquina pública. “Ao chegar, encontramos uma série de dificuldades e obstáculos, além dos ataques que este governo sofreu nos últimos meses para nos impedir de governar.  Mas sabemos muito bem o que temos de fazer, que é trabalhar incessantemente", afirmou o governador.

Agnelo Queiroz destacou as dificuldades para firmar convênios com o governo federal devido às pendências deixadas pelo governo anterior. "Encontramos uma estrutura falida, contaminada por vícios de irregularidades. Agora conseguimos liberar o CNPJ do GDF junto ao governo federal", disse o governador.

O secretário de Governo, Paulo Tadeu, mencionou diferentes momentos deste governo ao longo do ano. “Nos primeiros cem dias estávamos na fase de conhecer onde estávamos pisando. Depois entramos no segundo momento, de planejamento, reestruturação, e agora criamos as condições para acelerar a execução das medidas que a população espera", destacou Paulo Tadeu.

Em relação a 2012, começará a funcionar, a partir de janeiro, o Sistema de Acompanhamento de Projetos, que será alimentado por cada secretaria. Todos os secretários receberam o caderno com o resumo  do plano de estratégico do governo, onde estão definidas as prioridades de cada área a serem cumpridas nos próximos anos. O caderno elenca o planejamento estratégico para todas as pastas – saúde, segurança, educação e transporte, entre outras.

No momento, cada secretário apresenta a prestação de contas do que foi realizado em sua pasta e o planejamento para 2012. "Com todas as dificuldades, fizemos muito neste ano, em todas as áreas, contratamos mais servidores na saúde do que em outros governos, em certas áreas realizamos mais em um ano do que nos últimos oito anos", destacou Agnelo Queiroz.

Além dos secretários de Estado, participam da reunião o vice-governador Tadeu Filippelli, a primeira dama Ilza Queiroz e presidentes de empresas públicas do Distrito Federal.
Foto  
Foto: Roberto Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!