quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pequenos empreendedores de Samambaia querem criar o Setor de Pequenas Indústrias e Centros Comerciais Populares

Em 14/12/2011, dezenas de pequenos empreendedores de Samambaia se reuniram, no Colégio CCI, para encaminhar a proposta de criação do Setor de Pequenas Indústrias e Centros Comerciais Populares. Além do administrador Risomar Carvalho e do diretor regional de desenvolvimento econômico, Samuel Cruz, a reunião teve a presença do secretário adjunto das micros e pequenas empresas do Distrito Federal, Eudaldo de Alencar.

Compareceram dirigentes de associações empresariais e empreendedores individuais de Samambaia, bem como outras lideranças locais. Na plateia dezenas de pequenos empreendedores participavam atentos, interessados em melhorar suas condições de trabalho e sair da informalidade. “Trabalhamos na rua ou em frente às nossas próprias casas, ouvido reclamações do vizinhos por falta de local adequado”, diziam.

Otimista, o administrador Risomar Carvalho propôs a formação de uma comissão que, na segunda feira 19/12/2012 vai à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDHAB, propor ao secretário Geraldo Magela, a destinação de uma área para o Setor de Pequenas Oficinas e a transformação das feiras em Centros Comerciais Populares, melhor estruturados.

Presentes também na reunião, os conselheiros de cultura de Samambaia aproveitaram para divulgar o Acampamento Cultural que ocorre, entre os dias 17 e 22/12/2011, no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano, a fim de sensibilizar o GDF a destinar a área para a implantação do Complexo Cultural Samambaia, essencial ao desenvolvimento da economia criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!