segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ronaldo fala em despedida pelo Corinthians e elege Neymar como sucessor



Da Redação

esporte@eband.com.br

Ronaldo concedeu entrevista no final da tarde desta segunda-feira, no Pacaembu, para anunciar as pilhas Duracell como novo patrocinador. O jogador não revelou valores do novo contrato e aproveitou a coletiva para falar mais sobre sua carreira.

Na seleção brasileira, o Fenômeno elegeu Neymar como seu futuro substituto. E revelou que o último adeus como atleta profissional será pelo Corinthians. Confira os principais trechos:

Adeus pelo Corinthians

"Vou jogar uma partida amistosa de despedida pelo Corinthians, precisa ainda definir a data. Porque fiz o anúncio da aposentadoria de repente e peguei muita gente de surpresa. Quero ter esse último contato com a torcida do Corinthians."

Neymar como substituto

"Não tenho pretensão de ser insubstituível. Alguém vai aparecer, porque o Brasil é feito de grandes jogadores. O povo não pode ficar órfão de um grande craque. Pra mim Neymar é um jogador de grande talento, de sucesso, mas tem muita coisa para melhorar na parte técnica, tática e fisicamente. É o nome que eu aposto no futuro."

Vida de empresário

"Minha participação na 9ine é direta. Vou todos os dias ao escritório, acompanho o desenvolvimento das campanhas e dos eventos. Participo na criação. Não sou especialista, mas estou aprendendo muito. Quero ser um fenômeno na publicidade e no marketing esportivo."


‘Injeção de qualquer coisa’

"15 minutos é tempo pra caramba para mim. Comecei uma mini preparação há duas semanas. e a cada treino que dava ficava um de repouso. Depois do treino de hoje me senti todo dolorido. Pedi ao Runco uma injeção de qualquer coisa, porque agora não preciso de antidoping. Ele me deu um anti-inflamatório."

Derrota na Copa de 1998

"Não perturba como a cabeça do torcedor, que sofre mais. Encaro isso como um esporte, não dá para ganhar sempre. Não existe clube ou seleção que ganhe todos os jogos. Acredito na justiça do esporte, que sempre o melhor vence. O importante é que 2002 chegou rápido e não deixou vestígios."

Fim da carreira

"Queria pensar em poder jogar muito tempo, para sempre, sem sentir dor. Iria jogar a copa no Brasil em 2014. Seria um sonho. Adoro ter essa cobrança, essa obrigação de vencer, mas o tempo chegou. Não deu, mas foi incrível."

Sucesso da Copa de 2014

"Sou otimista. Tenho absoluta certeza que o governo vai fazer a melhor copa do mundo do mundo. Tudo vai mudar. O país melhorará sua infraestrutura, com aeroportos, estradas e estádios. Tenho certeza que a Copa deixará um legado social para as cidades-sedes. Isso não tem preço. Não haveria outro momento para o governo fazer tamanho investimento nas cidades. Tudo vai dar certo e o Brasil vai ganhar muito com tudo isso."

Projeto com ONGs

"Tenho o projeto da Fundação Criando Fenômenos. Quero que seja diferente de todos os projetos que existem. São 700 mil ONGs no Brasil e eu não quero ser mais uma. As outras tem dificuldades de captar recursos, e eu vou tentar capitalizar isso."

Melhor momento

"Copa de 2002 no âmbito profissional e no pessoal o nascimento dos meus filhos."

Ronaldo nos cinemas?

"Não sei. Estou negociando. A princípio, tinha aceitado fazer o papel. Mas existe uma cláusula no meu contrato que proíbe, provavelmente não vou participar.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!