quarta-feira, 29 de junho de 2011

Representantes do time de futebol Turco,Galatasaray visita atletas de Samambaia e realiza peneira

Clébia Rosa

Foto: Geolando Gomes
Representantes do time de futebol Turco, Galatasaray,  visitou  na manhã de hoje(29), a cidade de Samambaia, para selecionar altletas entre 12 e 15 anos. Os selecionados irão participar do projeto do clube, que investem em crianças e jovens com potencial de se tornarem grandes jogadores de futebol.
Eles estiveram no Estádio  Regional de Samambaia,  onde foi realizada uma peneira com ajuda dos representantes do esporte local  como o Claudeci  Martins(representante da Administração de Samambaia), o Márcio Santos(escolinha MS), Paulo César(escolinha de futebol 512) e Suely ( futebol feminino).
Os gringos ficaram encantados com o que viram, com  a garra e talento dos meninos e prometeram investimento no futebol local.




Foto: Geolando Gomes
Conheça um pouco do  Galatasaray

Site do clube
Galatasaray Spor Kulübü (Galatasaray SK ou Galatasaray Sports Club) é o maior clube de futebol da Turquia, com sede em Istambul.
O Galatasaray já venceu 17 Campeonatos Turcos e também venceu a Taça UEFA em 2000.
 Na final, os turcos bateram o Arsenal de Inglaterra no desempate por penaltis (4-1) depois de um empate (0-0) no tempo regulamentar. 
Na equipe treinada por Fatih Terim destacavam-se jogadores como o goleiro brasileiro Taffarel e Oliveira Capone, os romenos Gheorghe Popescu e Hagi e ainda o goleador turco Hakan Sukur.

No início da temporada 2000/2001, o Galatasaray conquistou a Supertaça europeia, batendo o campeão europeu Real Madrid por 2-1, com dois golos do brasileiro Jardel, que se havia transferido do FC Porto.
Nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004 ingressou na equipa turca o internacional português Abel Xavier, ao lado de César Prates (defesa brasileiro contratado ao Sporting), Hakan Sukur e o holandês Frank de Boer.


7 comentários:

  1. Acho boa essa integração, principalmente pelo fato de que o Brasil e Turquia são potências emergentes amigas e independentemente da língua que falem, os dois países teem muito assunto falando do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Importante visita do time turco a cidade de Samambaia, e nossos jogadores são.
    Made in Samambaia-Brazil.

    ResponderExcluir
  3. Como não se encantar com jogadores tão bons?
    Impossivel.

    ResponderExcluir
  4. Querendo levar brasileiros para a Turquia, nosso futebol realmente é mundial.
    Lisandra - 504.

    ResponderExcluir
  5. Espero que muitos sejam selecionados e representem nossa cidade até na Turquia

    ResponderExcluir
  6. Samambaia mandando representantes por mundo todo, é isso ai.

    ResponderExcluir
  7. Que dá Turquia eles vão muito além, o futebol União Européia com certeza deve ser o sonho deles.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!