domingo, 26 de junho de 2011

Seis meses do governo Dilma: Benedita destaca papel das mulheres na política

A presidenta Dilma Rousseff completa seis meses a frente do Governo brasileiro com uma marca histórica para o País: É a primeira mulher que vence a disputa presidencial. Além disso, Dilma montou uma equipe política com o maior número de mulheres nos altos cargos do Governo.

A deputada Benedita da Silva (PT/RJ) acredita que hoje as mulheres têm mais força para disputar os espaços de poder conquistados pela presidenta. “A Dilma sabe que é competente, sabe que pode governar este País e acredita na gente. O Brasil vive um grande momento, com a Dilma tendo coragem política de consolidar suas propostas, revendo o papel das mulheres nas estruturas de governo. Não se pode negar que hoje, no Brasil, as mulheres estão no comando” destacou a petista.
A deputada avalia que outros pontos deste início de Governo são positivos. “A presidenta começou o mandato combatendo a miséria e pobreza extrema no Brasil, atuando contra a inflação, continuando os projetos do ex-presidente Lula e novos compromissos como o PAC 2 e o programa Brasil Sem Miséria. Eu entendo como relevante esses trabalhos, principalmente porque temos muitas famílias que estão abaixo da linha da pobreza, mas que este ano serão incluídas em uma nova classe” afirmou Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!