sexta-feira, 24 de junho de 2011

Wasny está na luta em defesa dos conselhos tutelares




Foto: Carlos Gandra
Encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos Conselhos Tutelares do DF tem sido uma das principais preocupações do deputado Wasny de Roure nos últimos dias.
Na tarde dessa terça-feira (21) ele participou, juntamente com outros parlamentares e integrantes dos conselhos tutelares, de uma caminhada até o Palácio do Buriti, para discutirem com representantes do GDF as reivindicações dos conselheiros, que cobram a regulamentação da profissão, a contratação de funcionários, reajuste salarial e a estruturação dos conselhos.
Na noite de segunda-feira (20) ele defendeu em audiência pública na Câmara Legislativa a importância dos conselhos na defesa dos direitos da criança e do adolescente. O encontro, para debater a situação da categoria, foi promovido pelos deputados Dr. Michel e Prof. Israel Batista e contou com a presença de vários deputados distritais, além da deputada federal Erika Kokay.
Antes, no dia 3 de junho, Wasny já havia promovido encontro com mais de 30 conselheiros e representantes do governo, também na Câmara Legislativa, quando o secretário da Criança, Dioclécio Campos Junior, anunciou que o governo realizaria chamada pública para selecionar pessoal de apoio administrativo para os conselhos.
Dioclécio também afirmou naquela data que já estava em fase de conclusão levantamento completo das carências e necessidades dos conselhos tutelares. Ele revelou ainda que o pedido dos dados fora feito pelo próprio governador Agnelo Queiroz, que quer solucionar o mais rapidamente possível os graves problemas enfrentados pelos conselhos.
Nessa reunião Wasny assumiu o compromisso com os conselheiros de intermediar um encontro do grupo com o governador Agnelo, a pedido deles, logo após os primeiros encaminhamentos que seriam dados.
Também participou desse encontro a secretária-adjunta de Planejamento, Wanderly da Costa, que passou a integrar a comissão de negociação dos conselheiros.
Fonte: Blog do Deputado Wasny
www.deputadowasny.com

3 comentários:

  1. Parabéns deputado. Os conselhos tutelares são muito importantes para as crianças.
    Ivan Carlos Braga

    ResponderExcluir
  2. Os conselhos tutelares necessita de estrutura e funcionários, urgente!
    Vanessa Morais

    ResponderExcluir
  3. Deputado Wasny, a CLDF precisa se mexer, agir, os conselhos tutelares estão abandonados!
    Márcia maria

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!