segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nissan que ser maior marca asiática de carros no Brasil


A japonesa Nissan tem como meta se tornar a maior marca asiática no mercado automotivo do Brasil em 2016, afirmaram executivos da empresa nesta segunda-feira durante o Salão Internacional de São Paulo.
Atualmente, a companhia - que investe R$2,6 bilhões na construção de sua fábrica em Resende (RJ) - está atrás da também japonesa Honda, com 3,2% de participação no acumulado de vendas de janeiro a setembro deste ano no mercado brasileiro, ante 1,7% um ano antes.
"Sucesso no Brasil é vital para nosso plano de crescimento global", disse o vice-presidente mundial de criação da Nissan, Shiro Nakamura.
A montadora lançou no salão nova versão do sedã executivo Altima, que será vendido a partir de 2013, e apresentou o conceito Nissan Extrem.
O presidente da Nissan no Brasil, Christian Meunier, disse a jornalistas que o Extrem é fabricado na mesma plataforma do compacto Versa, e que a empresa tem ambição de ter no Brasil um veículo crossover.
Fonte: IG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!