quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Técnicos da Casa Civil conferem propostas de investimentos da Administração Regional de Samambaia


A pedido do secretário Swendemberger Barbosa, em março de 2012 a Administração Regional de Samambaia enviou à Casa Civil do Governo do Distrito Federal, duas propostas de projetos relevantes à cidade, a serem executados até 2014: a urbanização completa do Centro Urbano e a implantação do Complexo Cultural Samambaia. No dia 03/10/2012, técnicos da Casa Civil vieram conferir ‘in loco’ a relevância e viabilidade das propostas.
“Fizemos um estudo minucioso e condensamos o material analisando, a fim de encaminhá-lo ao secretário, que por sua vez submeterá à aprovação do governador Agnelo Queiróz”, informa Jonas Pedro, gerente de projetos em desenvolvimento social e políticas públicas da Casa Civil/GDF.
 “O adensamento racional e sustentável do Centro Urbano de Samambaia é essencial ao desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental equilibrado, de toda a região, por ser o ambiente nevrálgico da cidade. O momento é oportuno para implantar galerias de águas pluviais, vias de acesso, estacionamentos, iluminação, água, esgoto, praças..., pois boa parte do Centro Urbano ainda está vazio, o que facilita o trabalho”, argumentou o administrador Risomar Carvalho.
 “Quanto ao Complexo Cultural, a ideia surgiu no 1º Seminário de Cultura de Samambaia, em 16/09/2007, concebida por dezenas de artistas, arte educadores, produtores e agentes governamentais, que até hoje a defendem como prioridade. Esse Equipamento público Urbano – EPU, com teatro, cinema/auditório, biblioteca, escola de artes e ofícios, estúdio audiovisual, oficinas técnicas, galeria e anfiteatro, incluirá parte significativa do Distrito Federal no circuito artístico e cultural brasileiro e internacional, fomentando o turismo e a economia criativa”, justifica o administrador.

Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!