segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CUFA divulga relatório sobre juventude

O projeto saúde Ativa apresenta nesta segunda-feira (15) a pesquisa completa com números inéditos sobre o levantamento que mostra o comportamento social e sexual dos jovens do Distrito Federal. Os dados serão divulgados na página do projeto – Saúde Ativa e da CUFADF - Veja aqui:


No total, a pesquisa ouviu 870 pessoas na Estrutural, Arapongas e Itapoã, entre novembro de 2011 e janeiro deste ano. O relatório final vai apresentar dados sobre a descrição da população, moradia, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, drogas, álcool e violência, gênero, moradia, orientação sexual, iniciação sexual, método contraceptivo.
O projeto Saúde Ativa é uma parceria entre a Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFADF) e o Ministério da Saúde e tem como objetivo promover ações socioeducativas na área da saúde dos adolescentes e jovens nos territórios da paz – PRONASCI. Itapoã, Arapoanga e Cidade Estrutural compõem este cenário. O programa tem o intuito de reduzir os números de Doenças Sexualmente Transmissíveis, os índices de gravidez na adolescência e a vulnerabilidade com a violência, drogas e álcool.

O projeto

O projeto Saúde Ativa sai da dimensão do cuidado com o indivíduo para cuidar na esfera saúde social, no aspecto do atendimento desses jovens pelo Estado de forma criativa, respeitosa e perene. Dessa forma, o que foi despertado e oportunizado aos Agentes de Desenvolvimento Local, e especialmente a esses jovens, toma proporções e formas nos espaços públicos da comunidade e no território.

Saiba mais:
Site: www.cufadf.org/saudeativa
Facebook: www.facebook.com/saudeativadf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!