sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Samambaia 23 anos: comemorações no dia do aniversário



Repórter
: Élton Skartazini
Nesse 25/10/2012, no 23º aniversário de Samambaia, autoridades governamentais anunciaram melhorias para a cidade, durante a Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para acontecer em 2013. Antes houve Missa Campal e depois se comeu o bolo de 23 metros, no canteiro central da 1ª Avenida Norte, em frente à QR 406, a primeira quadra de Samambaia,.
O deputado Wasny de Roure falou da implantação da Caixa Econômica Federal em Samambaia Sul, do posto do Na Hora e destinou 2,6 milhões de reais para recapeamento asfáltico, a ser executado pela Novacap. Jaques Pena, ex-administrador de Samambaia e presidente dessa instituição financeira, disse que em Samambaia Sul também será implantada uma agência do BRB, na QN 304.
Autorizado pelo governador Agnelo Queiroz e pelo vice Tadeu Filippeli, o administrador Risomar Carvalho anunciou a construção de 4,5 KM de Ciclovia em Samambaia Sul, do Campo Sintético da QS 427 e do Sistema de Esgoto do Residencial Oeste, com recursos liberados pelo secretário chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.
O secretário Daniel Seidel falou da reforma no Restaurante Comunitário, da construção de uma Cozinha Comunitária no Residencial Oeste e da implantação definitiva do CRAS Samambaia. O deputado Olair Francisco destinou recursos para a construção do Campo Sintético da QR 206. O deputado Washington Mesquita prometeu as Quadras Poliesportivas das QR 206 e 503.
Mais tarde, no canteiro central da Avenida Leste, próximo ao viaduto Samambaia/Recanto das Emas, foi inaugurado o monumento Figuras do Agreste, homenagem ao modo de vida no agreste brasileiro, de onde provem a maioria da população que habita Samambaia. À noite houve jogo de futebol na QR 319.
Mais programação para os dias que restam de festa. Aproveite!!!
26 DE OUTUBRO - sexta
Às 19h, 40º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural e comemorativo ao 23º aniversário de Samambaia, no estacionamento da quadra 302, Centro Urbano, ao lado do Home Center Castelo Forte.

27 DE OUTUBRO - sábado
Às 09h, Chá da Memória com a participação de pioneiros no Parque Três Meninas.

27 DE OUTUBRO - sábado
Às 09h, comemoração do 3º aniversário do Centro Olímpico Rei na quadra 119 Centro Olímpico Rei Pelé.

27 DE OUTUBRO - sábado
Às 21h, prêmio Destaque Empresarial Samambaia, no Salão de Festas Vila Sul, QN 304

28 DE OUTUBRO - domingo
Das 09h às 12h, Desfile Cívico Militar, na Primeira Avenida Norte próximo do BRB.

28 DE OUTUBRO - domingo
Das 09h às 17h, Ação Social e Comunitária na QR 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!