terça-feira, 16 de outubro de 2012

GDF prorroga validade de concurso para professor


  Com a medida, quase 3 mil candidatos classificados no processo seletivo de 2010 têm a chance de serem convocados para trabalhar na rede pública de ensino

O Governo do Distrito Federal prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso para professor de educação básica da rede pública. O processo seletivo ocorreu em 2010, e o período de revogação será contado a partir de 31 de dezembro deste ano.

A determinação foi anunciada na solenidade de sanção da Lei Geral de Concursos, comandada pelo governador Agnelo Queiroz nesta segunda-feira, no Palácio do Buriti, e está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF. “Nosso objetivo é reforçar, cada vez mais, o quadro da Educação com professores devidamente avaliados em processo seletivo e comprovadamente qualificados”, afirmou o governador. 

A medida foi autorizada pela Secretaria de Administração Pública, que atendeu ao pedido da Secretaria de Educação. Segundo o titular da pasta, Denilson Bento da Costa, quase 3 mil candidatos estão entre os classificados no processo seletivo. Eles poderão ser convocados, embora o secretário ainda não tenha definido quantos ingressarão na rede pública de ensino.

"Tudo depende da formação das turmas de alunos do ano que vem, para, então, definirmos quantos serão convocados", disse Denilson Bento. "Dos 4 mil classificados nesse concurso, já chamamos mais de mil. Praticamente triplicamos o número de vagas oferecidas na época, que eram 300", acrescentou o secretário de Educação.

A rede pública de educação do Distrito Federal conta com 652 escolas e mais de 487 mil alunos matriculados em todas as etapas de ensino. Cerca de 27 mil educadores são responsáveis pela formação desses estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!