sábado, 27 de outubro de 2012

1º Chá da Memória de Samambaia

Fonte: Blog da Márcia

Neste sábado, 27/10, o Arquivo Público do Distrito Federal, Secretaria de Cultura, Administração Regional e Conselho de Cultura de Samambaia organizaram o 1 º Chá da Mémoria de Samambaia, em comemoração dos 23 anos da cidade .

Dona Aurabella, pioneira e presidente do grupo da melhor idade de Samambaia

O encontro reuniu os pioneiros que através de seus arquivos pessoais e público, contam a história da cidade que surgiu da necessidade de moradia e que apesar de muitas lutas, dificuldades e nenhuma infraestrutura fizeram do sonho, realidade.


Samambaia a jovem cidade de 23 anos se desenvolveu e cresceu e hoje seus moradores conhecem e relembram fatos marcantes desta trajetória.

O Parque Três Meninas foi palco deste grande encontro no qual foi muito emocionante, pois filhos e netos dos pioneiros puderam conhecer através de fotos a história de luta e vitória dos seus pais e avós.
As fotos expostas pelo Arquivo Público/DF tinha como objetivo saber de cada pioneiro onde foi e como os momentos ali registrados, isto é de suma importância, pois quando a foto é identificada de forma correta a história não é esquecida.


Pioneiro da cidade, Zé Ares


Os cantores Ernando e Renan são filhos de pioneiros da cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!