terça-feira, 8 de maio de 2012

Risomar se reúne com alunos do ensino médio


Administrador da aula sobre Samambaia no Centro de Ensino Logos
Repórter: Élton Skartazini
Convidado pelos coordenadores da I Semana Acadêmica Logos, no dia 08/05/2012 o administrador Risomar Carvalho esteve no Centro de Ensino Logos, QN 508, para falar sobre Samambaia, aos alunos do ensino médio. A palestra enfocou ‘o papel do cidadão na comunidade local’. Bastante participativos, os 83 alunos do 1º ao 3º ano não pouparam perguntas, criticas e sugestões sobre educação, saúde, segurança, lazer...
Segundo a professora Ester Albuquerque “o objetivo é dar uma visão panorâmica sobre o lugar onde vivemos e o papel de cada um na melhoria da qualidade de vida. Os jovens são imediatistas, com interesse voltado apenas para o aqui e agora. A palestra do administrador ajuda a antever e planejar o futuro”.
“Gostei do que ouvi sobre os projetos e investimentos que beneficiam a população. Tenho orgulho de morar em Samambaia”, disse Édipo Amaral, 15. “A palestra tirou muitas dúvidas sobre como são encaminhadas as reivindicações dos moradores. Gostei de saber que o administrador é morador da cidade”, disse Valéria Barbosa, 14.
Depois da palestra Carlos Costa, diretor do Centro de Ensino Logos, foi mostrar as dependências da escola ao administrador. “Abrimos as portas no dia 06/08/1990, quando a região ainda era coberta pelo cerrado. Hoje temos 1100 alunos, da pré-escola ao ensino médio”, informou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!