terça-feira, 29 de maio de 2012

Falta só mais uma plenária do Orçamento Participativo em Samambaia



Será na quarta feira, 30/05/2012, às 19:30h, no Centro de Ensino Fundamental 312, a última plenária do Orçamento Participativo - OP 2012/2013, em Samambaia/DF. Ontem, 28/05/2012, a penúltima dessas reuniões ocorreu no Centro de Ensino Médio 414, com a participação de 184 moradores das Quadras Norte Par, que elegeram 16 delegados e 07 suplentes.

As prioridades dos investimentos do GDF em Samambaia, elencadas nessa plenária, foram: Quadra Coberta do CEM 414; Complexo Cultural Samambaia; Vias de Ligação e Retornos; Revitalização das Praças. “Mobilizamos os alunos, que compareceram em grande número, para solicitarmos esse investimento governamental em nossa escola”, explicou a diretora Remísia Tavares.

Francisco Antônio de Carvalho, conhecido como Chicão do Forró, morador da QR 414 e eleito delegado do OP, argumentou em favor da construção do Complexo Cultural Samambaia. “Sou artista atuante aqui desde a criação da cidade, em 1989. Não temos nenhum local adequado para desenvolver e expor nossos trabalhos. Há mais de quatro anos pleiteamos a implantação do Complexo Cultural, com teatro, cinema, auditório, biblioteca, galerias e escola de artes e ofícios”, disse ele.

“O Orçamento Participativo é coisa séria. Recebemos a orientação do governador Agnelo Queiroz e do vice Tadeu Filippelli, de transformar em projetos e obras do Governo do Distrito Federal, as solicitações da maioria dos cidadãos. Fazemos isso em favor da democracia real”, argumenta o administrador Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!