terça-feira, 15 de maio de 2012

Aberta licitação para elaboração do projeto do Complexo Cultural Samambaia




Repórter: Élton Skartazini

Publicou-se no Diário Oficial/DF de 14/05/2012, ‘Aviso de Licitação’ para contratação dos serviços de confecção dos projetos de engenharia e arquitetura do Complexo Cultural Samambaia, com ‘Carta Convite’ no valor de R$ 142 mil. Empresas interessadas têm até 18/05/2012 para retirar edital e anexos, na Administração Regional de Samambaia onde, em 24/05/2012, se realiza a concorrência.

Iniciada em 16/09/2007, com a aclamação do Conselho Regional de Cultura, a luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia está cada vez mais próxima de se tornar uma memorável realidade. São quase cinco anos de reuniões quinzenais, seminários, conferências, acampamento e saraus complexos mensais, mobilizando agentes culturais e governamentais em favor da causa.

A área de 14.089 m² (EPU - QR 102, Conjunto 04, Lote 02), localizada no Centro Urbano, junto à estação do metrô Terminal Samambaia, foi designada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDHAB/GDF em 20/12/2011, durante o ‘Acampamento Cultural’ realizado pelo Conselho de Cultura de Samambaia.

“Essa demanda da população é compromisso do governador Agnelo Queiroz e do vice Tadeu Filippelli, assumido na campanha de 2010. O Complexo Cultural Samambaia vai gerar desenvolvimento artístico, cultural e turístico na região, dando oportunidade profissional aos artistas e opções artísticas de qualidade à população, com impacto positivo na economia criativa”, argumenta o administrador Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!