quinta-feira, 22 de março de 2012

PAULO TADEU NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DOS QUIOSQUES

Os proprietários de quiosques e trailers, por anos, foram usados com fins políticos e só lembrados em época de eleição mas, em fevereiro de 2011, com o novo Governo seus anseios foram atendidos, quando começaram a receber as licenças de funcionamento de seus negócios. Além de garantir estabilidade para os comerciantes, a licença permite a geração de emprego, renda e a diminuição da desigualdade social.


O respeito dado, assim como os direitos aos quiosqueiros, são resultado do trabalho de homens como o Paulo Tadeu, que abraçou a causa e entendeu a importância da regularização de quiosques e trailers na geração de empregos e na necessidades dos mesmos.

A padronização dos quiosques e sua regularização são fundamentais para o crescimento e organização da cidade. Com a licença, é possível dar estabilidade e permitir a regularização de pessoas que trabalharam por muitos anos na ilegalidade.

A partir de agora, os donos de quiosques e trailers terão segurança jurídica. Com a formalização do negócio, eles terão acesso a crédito bancário e poderão investir na expansão de seus empreendimentos, gerando trabalho e renda. A legalização é um compromisso de campanha e uma antiga reivindicação dos comerciantes e apenas agora no Governo Agnelo e com um companheiro como Paulo Tadeu na Secretaria de Governo foi possível tornar-se realidade. Assim é visto a figura do homem Paulo Tadeu, lutador, trabalhador e ético. Na sua conduta que o levou a ser lider de movimento estudantil detentor de três mandatos como de deputado distrital e agora licenciado como deputado federal para assumir desde o primeiro dia o seu papel novo caminho como Secretario de Governo.

Todos os quiosques e trailers do Distrito Federal, serão regularizados daqui para frente, há cerca de 7 mil proprietários desse tipo de estabelecimento aguardando a regularização, de acordo com informações da Secretaria de Governo.

Esta regularização é um marco, um compromisso do poder público e principalmente do Secretário de Governo Paulo Tadeu, que desde os tempos de Deputado Distrital recebeu no seu gabinete, apoiou e verdadeiramente deu atenção à causa e às necessidades dos donos de quiosques. 


Após quase 20 anos de luta, os quiosqueiros contam com a segurança jurídica que permite o funcionamento sem medo que no futuro seu negócio seja fechado permitindo aos trabalhadores e seus familiares trabalhar de maneira legal, contribuindo com o desenvolvimento de Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!