quinta-feira, 22 de março de 2012

Ex-presidente do BRB terá de devolver R$ 4,3 milhões

TARCÍSIO FRANKLIN DE MOURA TEM 30 DIAS PARA DEVOLVER O DINHEIRO; POR CINCO ANOS ELE NÃO PODERÁ OCUPAR CARGO DE CONFIANÇA OU COMISSÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; CABE RECURSO

Brasília 247 - Tarcísio Franklin de Moura, ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), foi considerado responsável pelo prejuízo de R$ 4.315.162,53 encontrados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A quantia é referente ao pagamento de honorários a uma empresa de publicidade. Moura tem 30 dias para devolver o dinheiro aos cofres públicos. Além disso, o ex-presidente foi considerado inabilitado para exercer de confiança ou comissão na Administração Pública.
Entre as irregularidades encontradas estava o pagamento de honorários à empresa contratada, em razão de patrocínios determinados sem critério pelo então presidente do banco. Também foi comprovada a realização de peças publicitárias de interesse da BSB - Administradora e Corretora de Seguros Ltda e a utilização de recursos do BRB para pagamento de publicidade da Associação Nacional de Bancos (ASBACE), da qual Tarcísio Franklin também era presidente à época.
Moura presidiu o BRB entre 1999 e 2007, por indicação de Joaquim Roriz. O ex-presidente foi investigado e preso em 2007, durante a Operação Aquarela. Por meio de liminar no Supremo Tribunal de Justiça, Moura conseguiu suspender temporariamente a condenação.

Com informações do Tribunal de Contas do Distrito Federal e do portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!