sábado, 1 de dezembro de 2012

Mutirão das Escrituras em Samambaia



Repórter: Élton Skartazini

Nesse sábado, 01/12/2012, na QR 206 de Samambaia, houve mais uma ação do programa “Regularizou, é seu!”, realizado pela SEDHAB, CODHAB, Associação dos Notários e Registradores do DF - ANOREG e Administração Regional/GDF. A equipe da Administração Regional esteve no local para entregar escrituras e orientar os moradores que ainda não as tem, a preencherem o requerimento.

“Esse requerimento deve ser entregue à Administração Regional, para dar início ao processo de regularização de cada escritura. O governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli, o secretário Geraldo Magela e demais autoridades governamentais, pediram nosso empenho para fazer com que todos morem de direito no que já é seu de fato”, explicou o administrador Risomar Carvalho.

“Vou preencher o requerimento e entregar na administração. Moro aqui desde 2000 e vim por intermédio de uma cooperativa habitacional”, disse Francisca Gonçalves, 74. “Moro aqui desde 2002 e vim pela Cooperativa Habitacional dos Moradores do Recanto das Emas. Tenho o Termo de Concessão de Uso, com opção de compra, da Terracap. Agora quero minha escritura definitiva”, disse João Teixeira, 53.

O documento trás segurança às famílias com relação à propriedade de suas casas. É necessário para tirar habite-se, reformar, comprar ou vender o imóvel. “Mas não recomendo que vendam, porque Samambaia está cada vez melhor prá gente viver”, concluiu o administrador.

Um comentário:

Seu comentário é importante!