sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Discurso do Dep. Wasny após ser eleito Presidente da CLDF



“Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, como também a cada um dos colegas deputados que estão conferindo esta responsabilidade. Eu quero agradecer o meu bloco que de maneira tão determinada fez me convencer da tarefa á me colocar . Quero portanto agradecer o deputado Chico Vigilante , Deputada Arlete Sampaio, Deputado Chico Leite, Deputado Patrício, Deputado Evandro Garla, por essa oportunidade como também agradecer aos colegas dos bloco , coordenado pela deputada Eliana Pedrosa , pelo bloco coordenado pelo Deputado Roney Nemer , pelo Bloco coordenado pelo Deputado Israel Batista , como também o bloco coordenado pelo Deputado Charles.

Eu quero dizer, que será um enorme prazer poder participar com os colegas dessa nova mesa, cada um de vocês que conosco sentará na mesa, debruçaremos nos problemas, principalmente aqueles que confere ao interesse publico, a política de transparência, maior de dialogo com a comunidade. Queremos enfatizar a dinâmica e o necessário respeito pelo poder legislativo e sua conseqüente autonomia .

Deputado Patrício, não há palavras da minha parte do meu agradecimento a Vossa Excelência, a toda a mesa. Eu fui Líder do Governo dessa Casa durante um ano e nove messes , muitos momentos difíceis pude dimensionar a sua grandeza , muitas vezes um tanto quanto chateado mais aprendendo com a sua percepção que não conseguia alcançar. Agora terei o desafio de ter as percepções que Vossa Excelência teve. Eu quero, como colega, agradecer enormemente sua postura , sua firmeza como também , ao Deputado Ayton , Deputado Joe Valle , Deputado Olair , aos que estiveram na primeira mesa.

E ao encerrar as minhas palavras, quero agradecer as servidores dessa casa, aos servidores do meu gabinete, esses, são aqueles anônimos que fazem de nós a pessoa que nos somos, eu não quero citar nomes, por que eu tenho por essa casa, por ser um parlamentar que sou da primeira legislatura , uma enorme paixão!Aqui eu tenho aprendido a conhecer a vida naquilo que me é mais palpitante, que é poder servir ao semelhante, e eu quero dizer aos colegas ainda uma ultima palavrinha: Eu quero dizer que não me furtarei aos puxões de orelha dos colegas. Para mim é muito importante os puxões de orelha, as observações. Eu me sinto engrandecido quando um colega pode tocar naquilo que não consigo ver, não consigo enxergar. Eu quero continuar sendo um aprendiz da vida!

O partido é muito importante, mas a vida é mais ainda, a amizade, a consideração, o respeito, são princípios básicos, e quando fui líder dessa casa trabalhei na perspectiva de servir a minha comunidade, não era apenas o nosso governador ou um projeto político era a minha comunidade, a minha sociedade. Eles que me outorgaram esta aqui presente, portanto meus agradecimentos. Muito Obrigado pela confiança de cada um de vocês aqui, este é um momento histórico na minha vida e não quero esquecer a fisionomia de cada uma de vocês pela importância, pela sinceridade, por que eu não participei das muitas reuniões que ocorreram, mas uma coisa eu ouvia, o seu nome é um ponto de unidade ainda que ate o momento não temos a clareza de que iremos ter apenas a sua candidatura, eventualmente outra candidatura. Quero, portanto agradecer o tratamento que deram a minha pessoa, Senhor Presidente, colegas muito obrigado. Feliz Natal que Deus seja na pessoa de Jesus, a expressão maior das nossas famílias. Muito Obrigado!”

Wasny de Roure

Um comentário:

  1. A Câmara Legislativa e povo de Brasilia, com certeza tera um dos melhores Presidentes que já se passou por esta casa parabéns Wasny

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!