sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brasília é capital Ibero-americana da juventude



Repórter: Élton Skartazini

Foi concedido a Brasília, nessa quinta feira, 29/11/2012, o título de Capital Ibero-americana da Juventude para o ano 2013.  O ato ocorreu no Palácio do Buriti, durante a XVI Conferência da Juventude. O documento foi assinado por Alejo Ramires, presidente da Organização Ibero-americana da Juventude - OIJ, pelo secretário nacional Severino Macedo, pelo coordenador no Distrito Federal Carlos Odas e demais dirigentes da organização.

Criada em 1992, a OIJ abrange ministros e responsáveis pela juventude de Portugal, Espanha e todos os países da América Central e do Sul. Tem como objetivo maior garantir os direitos dos jovens assegurando-lhes inclusão social, política e econômica, valorizando a diversidade de raças e culturas.
Representantes de Samambaia

“É um título importante que devemos honrá-lo. Em 2013 será instituído o Conselho da Juventude/DF e serão construídos os Centros da Juventude em Samambaia e na Estrutural”, informa Clébia Rosa, diretora de participação social da Coordenadoria da Juventude/GDF.

“É com satisfação que teremos em Samambaia o primeiro Centro da Juventude do Distrito Federal. Já temos a área designada e o projeto arquitetônico em mãos”, diz o administrador Risomar Carvalho. Samambaia foi representada na XVI Conferência da Juventude pelos integrantes do Coletivo ArteSam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!