segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Feira de Artesanato vira atração cultural em Samambaia




Repórter: Élton Skartazini

A associação Q´Lindo cresce e se destaca rapidamente pelas feiras de artesanato realizadas na cidade, em parceria com empresas, Conselho de Cultura e Administração Regional de Samambaia. Nos dias 06, 07 e 08/12/2012 houve a 4º Feira de Artesanato, em menos de dois meses, sempre enriquecidas com apresentações musicais e teatrais.  

Com mais de 200 artesãos participantes, a Feira de Artesanato Q´lindo tende a se consolidar como evento regular na cidade. “O artesanato regional tem grande potencial e precisamos fomentar isso como fonte de ocupação e renda, bem como atração cultural e turística de Samambaia”, diz o administrador Risomar Carvalho.

“Realizamos a feira em locais acessíveis e movimentados, para atrair novos artesãos, a mídia e a população do Distrito Federal e Entorno. A adesão de parceiros e aceitação dos moradores tem nos surpreendido”, dizem o presidente da associação Walter Sucata e o gerente regional de cultura Nilson Souza.

A próxima exposição da Q´lindo será durante o 42º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, sexta feira, 28/12/2012, na quadra poliesportiva da QR 323, Samambaia/DF. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!